janeiro 06, 2012

Higiene dos pinceis.

Oi meninas, quem aqui sabia que temos que higienizar os pinceis de maquiagem? Confesso pra vocês que eu não sabia, num garimpo pela net que descobri, tratei logo de ir lavar os meus, que estavam bem sujinhos, pensem faziam uns 5 meses que eu comprei e nunca tinha lavado.
Sendo que eles tem que ser lavados a cada 15 dias. Mas o lavar, não é somente passar os pinceis embaixo d'água, é um processo bem mais rigoroso.
Primeiramnente temos que ter em mãos um shampoo neutro, ou infantil que tem o ph mais baixo, para não danificar as cerdas, também exixtem no mercdo produtos próprios para a lavagem.
Fiz um passo a passo bem explicadinho, espero que gostem e entendam.









1) Esse foi o shampoo que usei na lavagem dos meus pinceis, é das minhas filhas, nem precuisei comprar.











2) Molhe as cerdas do pincel, não se preocupe é natural algumas cerdas se soltarem.








3) Coloque um pouco de shampoo na palma da mão.


4) Com o shampoo na palma da mão, deslise o pincel de um lado para o outro, lembre-se de não esfregar por que como as cerdas estão molhadas tem perigo de perder mais cerdas que o normal para o procedimento. Olhem como o meu pinçel de sombra estava sujo.






5) Enchague as cerdas em água corrente, até sair todo shampoo.








6) este aqui é meu pincel de blush, estava bem sujinho, não sei se repararam mas até uma mancha de delineador tem nele.













7) Os pinceis de blush e pó na hora de seram molhados é interessante colocar a mão para dar apoio para ajudar a água entrar, poruq como são muitos peludos sem esse auxilio vocês não conseguirão molhar todas as cerdas.








8) Também é interessante depois de aplicado o shampoo deslizar o pincel na pia ou em uma base maior qe as mãos.
depois é só enxaguar usando o mesmo procedimento do inicio.








9) por último depois de lavar todos os pinceis corretamente, coloca-los para secar em um lugar bem arejado e esperar pelo menos 24 horas ou até que estejam bem secos para usa-los novamente.





Então é isso meninas esperam que tenham gostado das dicas e lembrem-se de higienizar sempre seu pinceis.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...